quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ativando teclas Home, End, Page Up e Page Down no HP Mini 201-2040BR

Uma das grandes frustrações que tive ao comprar o Mini 210 foi a ausência das teclas Pg Up, Pg Dwn, Home e End. Vasculhei por todo teclado e realmente elas não estavam lá; testei o atalho Fn + setas, que funciona em muitos note e netbooks.

Foi aí que resolvi procurar pela internet alguma solução para o caso, e felizmente descobri que resolver esse problema é relativamente simples, basta executar um update de bios para o HP Mini 201-2000, conforme explicado abaixo. O procedimento é bem simples e automático.


1. Faça o download da versão atualizada da bios (versão F.14) utilizando esse link;
2. Execute em seu computador e siga os passos informados;
3. Lembre-se de salvar todos os seus trabalhos, pois será necessário reiniciar o netbook;

Após a reinicialização, pode testar, os atalhos Fn + seta para cima, Fn + Seta para baixo, Fn + seta para esquerda e Fn + seta para direita vão funcionar como Pg Up, Pg Dwn, Home e End, respectivamente.

Fonte: achei essas informações em um tópico do fórum de suporte da HP (HP Support Forum), que pode ser acessado através desse link.

3 comentários:

  1. Puxa, obrigada pela dica! Eu não estava conseguindo ler arquivo cbz/cbr por conta da ausência das teclas! Afora que fica muito mais fácil pra navegar ou usar o word.
    Novamente: obrigada!

    ResponderExcluir