quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Análise do Mini Note HP 210-2040BR

Semana passada, comprei um desses HP Mini na Fastshop do Plaza Shopping em Niterói. Na sexta imprimi o boleto no valor de 997,00, no sábado pela manhã fui à loja pra ver se conseguia algum desconto e saí de lá com uma proposta com valor até maior que no boleto, e no sábado à tarde refiz a compra online pagando com cartão de crédito à vista (para precisar desembolsar o dinheiro apenas no mês seguinte).

O note é muito bonito, e a parte interna na cor prata me agrada muito, não suja tanto quanto a branca e não deixa a poeira tão aparente quanto a preta. A parte externa fosca até me agradou a princípio, mas com o uso reparei que fica quase tão marcada quanto a preta piano. De negativo na questão do acabamento, ressaltaria a região em preto piano ao redor da tela que fica bem marcada de digitais e a parte inferior com o mesmo acabamento da tampa é fácil de marcar – um preto fosco em plástico, tanto ao redor da tela quanto em baixo, apesar de mais grotesca seria mais prático e mais resistente.

Em termos de design, a aparência arredondada do HP Mini 201-2040br é legal, ele é relativamente leve e compacto, mas nem tanto quando comparado a alguns outros netbooks. Uma coisa que gostei bem foi de não ter saídas de ar na parte de baixo, é só uma na lateral e o note fica bem refrigerado, assim sendo da para usa-lo no colo sem problemas; da mesma forma, os falantes frontais permitem que a saída de áudio não fica obstruída.

O teclado com teclas tipo pastilhas é excelente para o meu gosto, um dos melhores que já testei. A tela também me agradou, apesar de preferir que ela tivesse uma característica mais anti-glare e menos gloss.

O desempenho dele me agradou também, ele tem menos lags do que a maioria dos netbooks que já tive, até com vários programas abertos ao mesmo tempo, mesmo tendo configuração semelhante à maioria dos netbooks atuais. Em números, o processador dele é um Atom N455 de 1.67ghz com 2Gb de Ram e 320Gb de HD acompanhados por uma Intel Graphis Acelerator 3150.

A duração da bateria do Mini 210-2040 é muito boa, não fiz testes mas estou usando no perfil “Recomendado pela HP” e devo chegar a 10hs de uso contínuo com wi-fi, bluetooth e gps ligados. Ah, e falando neles, aparentemente, a conexão às redes wi-fi tem sido mais rápida que nos outros notes que já tive, mas a recepção do GPS me pareceu um tanto deficiente, inviabilizando o uso na maior parte das situações.

Fora essas conexões sem fio, as portas disponíveis no HP Mini 210-2040BR são 3 USB, 1 VGA, leitor de cartões SD e Memory Stick, rede, trava, além de uma única entrada para headsets (pode ser usado o mesmo padrão do celulares, por exemplo).

Como é de costume, a HP embute um monte de tranqueiras pré-instaladas no netbook. São jogos, uma central de multimídia, acompanhamento de atualizações, e muitas outras coisas, mas uma em especial eu achei bem interessante, o HP Navigator, um programa de mapas com suporte à navegação 3D. Contudo, apesar de uma iniciativa interessante para um netbook ainda faltam muitos aprimoramentos tanto em termos de funcionalidade quanto de interface.

Por enquanto é só, fico por aqui. Mas se tiverem dúvidas, ou quiserem saber de algum detalhe em especial é só perguntar que, na medida do possível vou respondendo.

Aonde comprar o Netbook HP Mini 210-2040BR: FnacMagazineLuiza, FastShop, CompraFácil - mais detalhes e especificações, você pode conferir no site da HP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário